quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Queixinhas... E boas novidades ( penso eu!))

Hoje decidi dar as minhas novidades mas em texto longo! Quem quiser lê, afinal quem abriu aqui o bar fui eu . Ajudar 1 pessoa que seja já me faz sentir grata!  ❤️ Sou uma simples advogada curiosa que tem uma doença e lê sobre ela, só isso e que anda nesta vida desde os 29 anos é justo? Não... Trocaria se pudesse? Sem dúvida... Infelizmente eu faço parte de 1 percentagem de 10% que logo no incio tem cancro com metástases ( que sorte, que especial), tenho também a sorte de este meu amigo gostar de brincar às escondidas, ora aparece, ora desaparece! Fiz milhoes de testes, toneladas de quimioterapias e a minha querida médica explicou-me que o meu caso em Portugal não é muito comum e que eu tinha de ter força! Não tem nada de bom o meu cancro não ser tipico quer dizer que é bem pior porque falta investigação, falta alternativas... E eu n me calo, fui sim à televisão falar de mim e se for preciso irei novamente, mas enquanto falo de mim sei que estão pessoas atentas a ouvir, não quero exposição publica, detesto que me chamem guerreira, sou a S. só S...
Então hoje lá fui à consulta e o médico que é novo, decidiram colocar mais um medico na minha equipa, começa por dizer
" S. não temos ainda um consenso porque o seu caso não é muito tipico em Portugal, tem 1 aglomerado da doença acumulado na parte de trás mas o resto é saudável,portanto existem aqui decisões que temos de tomar porque tem sobrevivido maravilhosamente a todos os tratamentos contra todas as estatisticas. Resolvemos entao enviar o seu processo para o IPO para o DR. X (ja me informei é mesmo muito bom  ) ele vai analisar com a equipa dele e depois juntamos as equipas Santa Maria e IPO e decidimos o melhor para si, vá descansada!" Eu sai contente e aliviada e encontro uma advogada que conheço que TEVE cancro da mama mas resolveu aquilo num ano e está optima e eu na minha inocência disse-lhe que tava contente e aliviada. A resposta dela foi " Desde o inicio que te achas muito especial, não é? ah eu sofro, ah eu sou nova, ah o meu cancro é diferente. Tu és igual às outras pára de te achares importante!" Não respondi, engoli em seco e fui à Ordem fazer prova que tava viva de seguida... Estou triste nunca pensei ouvir uma coisa destas... Se ela sonhasse o que me custou ir dizer à Ordem que estou viva.... Desculpem o texto longo! Gosto muito de vocês ❤️
P.S- Apesar de tudo eu tou contente e acho que são boas noticias! Estarei sempre aqui até me ser possível...


Dica: " O cerébro consiste em cerca de 86 mil milhões de neurónios em mudança constante .Pode aprender-se sempre mais coisas e melhorar cada vez mais!"

Um beijinho da Vossa S.



1 comentário:

  1. EU SEI O QUE E PERDER ALGUEM QUERIDO COM ESTA DOENÇA! TUDO VAI CORRER BEM. MUITA FORÇA PARA TODOS OS DIAS.
    ABRAÇO.

    ResponderEliminar