segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

E chegou a hora de escrever a minha história....
Nunca pensei escrever um blog, até hoje...
Eu, o computador, a minha careca reflectida no ecrã... Eu careca....
Há uns meses iria pensar que isto era uma brincadeira de mau gosto, que estavam a gozar comigo! Mas a verdade é que eu sou a S. e tenho cancro da mama com metástases no fígado!
Existem mil blogs com histórias de lutas e mais lutas, mas de cancro metastático em Portugal que eu tivesse encontrado nos momentos de aperto, nenhum...
Não quero ser famosa, nem queria escrever nenhum blog, aliás tinha medo de quando começasse a escrever que morresse, mas visto que sigo um onde me socorri no incio de tudo e me ajudou tanto espero com este blog ajudar nem que seja só uma pessoa já vou ficar feliz! :)
Sou uma rapariga normal, de 30 anos, advogada, solteira e pensava que tinha todo o tempo do mundo, até ao dia 02 de Setembro de 2014! O dia em que a médica me disse "Nem preciso de fazer palpação, é cancro e grave!"
E foi nesse dia que tive de aprender a viver....

7 comentários:

  1. Como te compreendo... De repente a vida vira ao contrário! Ficamos sem chão. Mas acho muito importante esta partilha pois podemos ajudar outras mulheres a passar pelo mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Inês... Mas o teu blog deixa-me mesmo animada! Um beijinho e vamos conseguir vencer isto sim!

    ResponderEliminar
  3. Eu sabia que eras tu... Ou acho que és :) tive dúvidas, mas hoje deste-me a certeza. Ainda ontem perguntei por ti, quando fui ver o prédio. Um beijinho muito grande! E sim, o que escrevemos vai ajudar alguém, assim como eu me inspirei nalgumas pessoas, alguém se vai inspirar em mim.

    ResponderEliminar
  4. Cala-teeeeeee... Sou eu sim! Ando para te mandar um mail há meses! Tu nem sabes eu seguia-te desde que vi um comentário no Shiuuuu e fiquei tua fã... E com o passar do tempo comecei a pensar esta é a L. amiga do meu mais antigo melhor amigo L. não pode ser :P O mundo é tão pequeno L.! Desejo-te tudo de bom e acredita que gosto mesmo de ti e da tua maneira de resolver este assunto! Não digas ao L. para já deste blog! Um beijinho grande, grande L. <3

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que avisas para não lhe dizer!! :D Não direi, está descansada.
    O mundo é do tamanho de uma ervilha.
    Quando ele me disse que me seguias, não percebi como era possível! Do Shuiiii... comentei muito poucas vezes, mas tenho ideia do post que terá sido. Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Olá S. Não consegui escrever-te em privado no facebook! Manda-me email para ritanobreluz@gmail.com com o que quiseres saber sobre a minha história. Eu só interrompi os tratamentos convencionais quando já estava em remissão, contra a vontade da médica que disse que eu não teria hipótese de cura de outra maneira. O tempo é teu, todo o teu tempo neste mundo. Se posso aconselhar alguma coisa que tenha feito a diferença no meu processo, o livro "Nascer de Novo" da Anita Moorjani e o terapeuta Alain Jezequel. Um beijinho grande e dispõe para o que precisares :)

    ResponderEliminar