quinta-feira, 19 de março de 2015

Madrinhaaaaaa

Então no ultimo post falei na minha querida H. que mais que uma amiga era uma irmã! Pois hoje a minha querida H. mais uma vez me deu uma tremenda felicidade... Ela  há dois meses teve uma mini ML e hoje convidou-me(foi mais informar) que eu era a madrinha :)
Ela já me conhece tão bem que já sabia qual ia ser a minha resposta "H. mas eu tou doente tens de escolher outra pessoa! A ML merece uma madrinha saudavel!"
Resposta rápida nem me deixou quase terminar a frase:
" Por isso é que só te disse agora...Mas a doença impede-te de ser minha amiga? A doença retirou-te a capacidade de gostares da ML como se fosse tua?"
Perante isto obviamente que me emocionei e chorei, chorei... Ela tem razão, este sacana tirou-me o maior sonho da minha vida que era ter um bébé! Sempre, desde pequena peguntavam-me "S. qual o teu maior sonho!" E a resposta para mim era demasiado obvia, não fazia sequer sentido essa pergunta... "Ser MÃE!" Sempre quis ser mãe e quando a medica na 1ª consulta me disse que NUNCA poderia ter um filho eu não ouvi mais nada do que ela disse,,, Foi como se eu tivesse saido de dentro do meu corpo e estivesse a ver aquela cena de fora do meu corpo! Como assim não ter filhos? Como assim vou entrar na menopausa e mesmo que não entre, estou proibida de engravidar?! Adiei sempre a decisão de ter filhos, primeiro tinha de tirar o curso, depois tinha de arranjar trabalho, depois tinha de ganhar estabilidade financeira, depois acabei o meu longo namoro e fiquei solteira... Como assim eu não posso ter filhos?! Como assim nunca vou saber o que é ser mãe???? Agora já me conformei (acho eu) e a minha querida H. "empresta-me um bocadinho" da sua ML, que vou amar sempre como se fosse um bocadinho minha... Temos de dançar ao som da musica que toca....E mais uma vez a minha irmã do coração divide comigo, "empresta-me" um bocadinho do seu bem mais precioso e tenta preencher este grande vazio que vou sentir o resto dos meus dias...
  Oh happy day! Estou mesmo feliz....
Amanhã é o décimo tratamento de quimioterapia branca... Amanhã também terei consulta com a médica e saberei o que me espera de futuro, já que este ciclo encerra no decimo segundo tratamento!
Quanto ao pertuzumab que eu ia fazer juntamente com este tratamento não chegou ainda ao HSM, portanto não sei mesmo o que vai acontecer daqui para a frente! Tenho um misto de sentimentos tão grande queria tanto ouvir DESAPARECEU S. já não existe doença, mas não é possível! Mais quimioterapia deve ser o plano já que tenho de esperar que chegue o Pertuzumab....
<3 S.
P.S- Não digam a ninguém da imensa tristeza que tenho por não poder ter filhos, toda a gente pensa que superei que não era assim tão importante... Shiuuuuuuuuuuuuuu





11 comentários:

  1. <3 Tão bom ter uma amizade assim! :)

    ResponderEliminar
  2. Oh... Que post tão sincero e sentido! És uma mulher muito corajosa. Não te conheço, mas admiro a rua garra, a força e determinação que passas nas tuas palavras... A vida vai-te sorrir! Tem muita fé, continua assim com essa boa energia e eu também aqui estou a torcer por ti, muito! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh querida inês obrigada... Um beijinho muito grande e espero que esteja tudo a correr bem!

      Eliminar
  3. Querida S., também tive de pensar nesse problema, como bem sabes. Há uns tempos perguntei ao meu namorado (que tem mais 6 anos que eu) se achava que tinha "tempo" de esperar mais 5 anos para ter filhos (que é a duração da minha hormoterapia). E isto na melhor das hipóteses, pois no final dos 5 anos não sei como estará o meu organismo, mas adiantes... sabes o que me respondeu? "Se tiver vontade antes, adotamos um. E depois temos mais quando tu puderes".

    Fez-me pensar nas coisas de maneira diferente. Também gostava de ter filhos. Ainda não sei se alguma vez os terei. Mas se não os tiver do modo convencional, hei-de arranjar outra maneira de os ter.

    Parabéns pela afilhada!! :)) tem sorte em ter uma madrinha como tu!

    Eu estou a fazer o Trastuzumabe. Deve ser um primo do teu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah L. eu também estou a fazer trastuzumabe e paclitaxel.... Tenho andando mais cansada ultimamente! E espero pelo pertuzumab que vem do estrangeiro mas deve vir de carroça porque estou desde Novembro à espera dele...
      E relativamente aos filhos o nosso querido L. ligou-me na altura a falar em ti e que eu devia falar contigo para fazer igual a ti, mas a minha médica disse que não... Para eu esquecer!
      Um beijinho gigante L.

      Eliminar
  4. Achava que te tinha respondido a este comentário...
    Ouvi dizer que há boas notícias, não nos contas?

    ResponderEliminar
  5. Oh minha querida, fiquei tão triste com o que li... Lamento, imenso, do fundo do coração! Não sei como é sentir uma dor dessa... Mas tens que ser forte e contornar os obstáculos da vida. E já viste, agora tens uma afilhada, que é como tua filha... Aproveita estes miminhos que a vida dá :) Muita sorte! Beijinhos

    ResponderEliminar