sábado, 4 de março de 2017

Continua a doer....

Quarta-feira , dia 8 faz um ano... Um ano que oficializámos a nossa relação! Um ano que eu decidi apresentar o L aos meus amigos toda orgulhosa...  Estava tão feliz, mas tão feliz!
E hoje sinto-me um trapo, doi tanto estar aqui sozinha... Quase todas as horas assaltam-me pensamentos , recordações, ataques de choro...
Eu estou consciente da minha situação e sei que tenho um "prazo de validade" seria suposto viver estes dias feliz e sem preocupações... Definitivamente não é o caso!
É tão mais fácil reagir contra esta doença acompanhada do que sozinha! Eu consigo combater o cancro sozinha, o L. só apareceu a meio e lutei sempre! Mas a verdade é que todos os meus exames dizem que não existe evidência da doença e nem isso me anima...
Se é para isto que estou a lutar, será que vale a pena? Vale a pena continuar por cá com esta apatia?
Continuo cansada, apática... Nada me faz sorrir e sinceramente a vontade de continuar nem sei se existe!
Só queria voltar a ser eu, a S. animada cheia de energia que ninguém deita abaixo... Não me apetece falar com ninguém, nem ver ninguém... Falam-me tanto de Deus e para acreditar sempre!
Então pergunto não tenho eu direito a ter também alguém que me faça feliz? Onde anda Deus então?
Doi... Doi muito...Só quero que esta dor que já dura quase há 6 meses desapareça e que apareça no meu caminho alguém que me faça feliz!

S,
<3





7 comentários:

  1. S. Cá estou, novamente à tua procura. Da tua força. Sem evidência de doença! Tenho tanto orgulho em ti. Faz um ano que me tiraram uma mama e viram um buraco com 2cm na minha vértebra. Entretanto, hoje, careca e amarela, repito todos os exames e ele lá está. E mais outro noutra vértebra. E num arco costal.No sacro. No iliaco. Sou casada e por vezes penso que bom que seria se os nossos caminhos (meu e dele) nunca se tivessem cruzado. Não sei o que dói mais: se esta merda de prazo de validade, se saber que o meu amor perde tempo precioso comigo. Perde tempo acompanhando alguém que nunca terá tempo para si. Ainda assim, creio em Deus. Creio que ele tenha qualquer coisa de bom guardada para nós depois do temporal. Afinal, só me resta isso mesmo. Não chores pelo amor que se foi. Avança para a próxima paragem S. Avança feliz, por favor. Mantém-te saudável. Bem saberás que o stress é bom amigo do cancro. Entre outros. Se um novo amor vier, vai de cabeça. Se não vier, vive plena. Ainda que sem ele. Tu és a maior S. Um beijo enorme, da V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida V. é bem mais fácil lutar acompanhada nunca duvide! Um beijinho Grande para si <3

      Eliminar
  2. Mas no meio dessa tristeza toda temos boas notícias ou não miss S? Caramba como podes não estar a comemorar? Sei bem o que custa, mas siga pra frente! Não te deixes ficar por aí, sem aproveitar mais uma dádiva que tiveste! Beijo do tamanho do mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade as metástases foram passear :) Um beijinho gigante querida L. <3

      Eliminar
  3. Olá S. eu também sou doente oncológica e já passei por mito neste último ano. Posso dizer que é mesmo muito importante o amor que nos dão para sentirmos que é mais fácil, para que tenhamos um sentido para viver. Felismente tenho um marido fantástico, mas também tenho família e amigos que me dão muito apoio. Eu acredito que todos temos coisas más e coisas boas na vida e se calhar essa relação não deu certo porque ainda não era o tal... Tente gostar de si primeiro, porque se não gostarmos de nós mais ninguém vai gostar, ninguém nos vai achar interessantes. Eu tenho cancro do reto num estadio 4, tirei várias mestásteses e no último exame não havia evidência da doença e agora estou a fazer quimio para que possam haver mais certezas, mas tiraram -me os dois ovårios e eu estava a tentar engravidar há mais de um ano, inclusivamente estava a fazer tratamentos de fertilidade. Chorei muito, mas agora procurei outros objetivos e a vida continua. Recuperei a mobilidade há pouco tempo após as cirurgias e já comecei a conduzir. Comecei a ter muito cuidado com a alimentação e a cuidar de mim, maquilhar-me e arranjar-me, mesmo tendo uma cicatriz enorme que me atravessa o corpo a meio. Pense em coisas que gostaria de fazer... eu não posso ir trabalhar por causa de ter as defesas em baixo por causa da quimio mas ontem fui fazer um curso de massagem de pedras quentes por exemplo, porque sou terapeuta ocupacional e ando à procura de formações para ser uma melhor terapeuta quando puder voltar a trabalhar. Até em casa pode fazer coisas que goste. Pesquise e investigue. Eu também comecei a escrever um blog há duas semanas, passe por lá para ver situações como a alimentação, talvez a ajude a emagrecer e melhorar a saúde. Cuide de si em primeiro lugar, quando gostamos de nós as pessoas surgem à nossa volta naturalmente. Um beijinho muito grande com muita força e se precisar de falar pode enviar-me mensagem que eu estou disponível. Ponha um sorriso no rosto, ponha-se bonita e vá dar um passeio , apanhar este solinho maravilhoso (com protetor bem forte e um belo de um chapéu é claro 😀)

    www.sobre-vivercomcancro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Hoje dia 28 depois feitas muitas operações as vértebras l4 é l5 que se partem danificam é ninguém percebia a razão o médico me dá hoje á grande bomba( já não o podemos operar mais tem cancro nas vertebras) grande choque que apanhei sai de lá com as dores diárias de ter vértebras partidas e telefono a minha esposa a qual não atendeu quando chego a casa com os olhos em lágrimas e lhe dou a notícia eu a espera de um abraço reconfortante um beijo e uma palavra de conforto recebo outra bomba ( não quero estar contigo és uma pessoa doente e não quero tratar de ninguém). Mas querem saber de mais já não estou triste por me ter sido diagnosticado cancro ele me mostrou quem me acompanha é quem não me merece. Agora vou começar a lutar é vou ganhar pelos meus 3 filhos pelos quais merecem ter um pai feliz é que lute por eles pq só eles merecem que eu lute com tudo é nunca me irao abandonar assim como eu vou ter forças para nunca os abandonar. Antonio.

    ResponderEliminar