quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Mãeeeeeee

E hoje é véspera de  mais uma quimioterapia... Amanhã chego a meio deste ciclo de quimioterapia será a 6ª...
Tenho andado mais pensativa, mais calada porque tive esta semana de "folga" e consegui estar "comigo mesma"!
Ainda não tinha escrito sobre isto e sei que a maior parte vai pensar que "mal agradecida, quem me dera ter essa sorte..."
Desde o diagnóstico deste sacana a minha mãe reformou-se e mudou-se de armas e bagagens para Lisboa, passando cá a maior parte do tempo e só indo ao Ribatejo um ou dois dias!
Depois de muita insistência minha, no Domingo foi para o Ribatejo e só volta amanhã de manhã!
Eu sei que ela só quer o melhor para mim, eu sei que ela só quer ajudar mas existem dias em que me apetece lhe bater...
Eu vivo sozinha desde os 18 anos, este ano o meu irmão veio para a faculdade e arrendamos casa juntos, mas com o meu irmão é na boa, cada um no seu espaço e na sua vida...
Agora com a minha mãe a conversa é outra!  Ha um mês cheguei a casa e tinha a disposição dos moveis do meu quarto toda mudada assim do nada... Ha um mês tinha uns papeis extremamente importantes em cima da secretaria que ela achou por bem arrumar e ordenar, mas que a ordem não era aquela e muito menos eram para ser arrumados no sitio em que foram, já que andei uma hora quase a chorar porque os tinha perdido! Eu lembro-me que quero água e ela vai a correr buscar água...
É um amor eu sei, mas ainda me faz sentir mais doente do que estou, porque o simples acto de ir buscar um copo de água ela não mo permite! Sufoca-me com tanta boa vontade...
ADORO-AAA! É a pessoa mais importante no mundo para mim... Já lhe tentei explicar que me sinto incomodada de não conseguir ter sequer uma conversa ao telemóvel sem ela ouvir, ou ter as minhas coisas sem ela mexer, mas sabem o que acontece? Ela fica ofendida e tem dias que chora... E tem dias que eu grito de irritada porque além de ter de lidar com estas mudanças todas do sacana do cancro ainda tenho de lidar com a minha mãe  de não me deixar mexer um músculo quando estou em casa!
Sou mal agradecida não sou? E como é que resolvo isto hein???
Esta semana foi boa, fiz as minhas coisas e senti-me normal a fazer a minha vida de antes! Amanhã volta a minha mãe toda contente e eu lá vou passar o tempo que estou em casa, sentada no sofá ou deitada na cama...
<3

2 comentários:

  1. Alguém que pensa como eu, finalmente. As mães querem o nosso bem, mas eu senti o mesmo que tu, que nos fazem mais doentinhas do que o que realmente somos. Mexer nas minhas coisas não mexeu, mas copinhos de água muitos ehehe
    Não te sintas mal por lhe dizer a verdade. Tem que haver um equilíbrio entre as duas. beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só não quero ser mal agradecida! Já falei com ela, mas ela não quer saber... Beijinho L.

      Eliminar