sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

1ª saída

Hoje foi a terceira sessão de quimioterapia branca com paclitaxel... Correu tudo bem! Os efeitos secundários costumam começar na segunda-feira com umas cólicas horríveis que são difíceis de suportar, mas até agora continuo com a minha vida... Não são umas cólicas ridículas que me vão parar :)
Confesso que hoje estou com medo, nervosa qualquer coisa do género!
Desde Setembro quando descobri que estava doente, as pessoas com quem estou ou com quem saio são escolhidas a dedo, são os meus melhores amigos e os amigos de longa data que conheço desde pequena!
Amanhã tenho uma festa de anos de uma conhecida blogger em que vão estar pessoas que tenho saudades mas que não sei se me apetece ver... Sim, ás vezes eu própria não me aguento!
Tenho muitos conhecidos que não são amigos, são aquelas pessoas que te dás socialmente que nutres simpatia mas que não são amigos e eu tenho muitos conhecidos!
Antes deste sacana eu ia a todas, como a minha mãe dizia "Não há festa nem dança onde não vá a Maria Constança!"
Há muita gente que assim à primeira vista não gosta muito de mim, sou de riso fácil, falo muito alto, rio muito alto, digo muita parvoíce... O estilo espalha brasas é o meu :) Depois de alguma convivência as pessoas lá começam a gostar de mim e confesso que acho que gostam muito <3
Amanhã vou ver as pessoas que conheço socialmente, da noite, vou pela primeira vez desde Setembro voltar à minha vida antiga, diferente (eu acho que até as minhas gargalhadas estão diferentes juro!) com peruca, mais gorda, cheia de maquilhagem para disfarçar a queda das sobrancelhas (antes não me pintava quase nada) e rezar para que não me sinta incomodada, rezar para que não encontre a minha antiga história de amor no Cais do Sodré que tanta choradeira me trouxe! Não percebo este receio... Eu sou de uma cidade pequena do distrito de Santarém e lá vou jantar fora e as reacções das pessoas é sempre a mesma, cotovelos a bater uns nos outros, "olha a S. do cancro..." E não me incomoda nadaaaaaaaa!
Cá em Lisboa acho que incomoda, não sei explicar...
Bem amanhã vamos ver! Que post mais parvo este hoje... Há dias assim onde escrevemos coisas sem importância e medos parvos!

<3





2 comentários:

  1. Isso é que é coragem! Sair à noite durante os tratamentos! Muito bem ;-) adorei o post, pela espontaneidade, sinceridade e humor. Continua assim com esse espirito

    ResponderEliminar
  2. Ai Inês foi tão bom ser "normal"! E quase ninguém saber e tratarem-me também de uma "forma normal"! Beijinhoooo

    ResponderEliminar