domingo, 11 de janeiro de 2015

Depois então de um diagnóstico horrível... Eu confesso que não fazia ideia do que era um estadio IV, o que era um cancro da mama avançado, o que era um HER2 positivo... Não sabia nada!
Então tenho a 1ª consulta com a minha oncologista e ela diz-me:
- É incurável o seu cancro, não poderá ter filhos porque vamos dar-lhe medicação para ficar na menopausa... (o meu grande sonho era ter um filho!)
- Não pode fazer desporto porque também irá estimular o cancro para se espalhar ainda mais...
- Não pode fazer massagens porque também estimula o cancro a se espalhar...
A minha única pergunta foi:
- Quanto tempo me resta de vida?
Ao que ela me responde:
- Não trabalho com números ou estatísticas, trabalho com pessoas portanto não tenho resposta para si...
Eu expliquei que em Janeiro iria ou mudar de escritório ou abrir o meu próprio escritório... E ela explicou-me que não, que eu tinha de parar de fazer planos porque eu não podia comprar uma casa, um carro, abrir escritório, etc. Que iríamos começar a fazer os tratamentos e que iriam provavelmente ser para toda a minha vida!
Ela falou-me de um estudo internacional com o medicamento lapatinib e que podíamos ter bons resultados, aceitei de imediato entrar no estudo! As minhas análises que tinham os valores aceitáveis para entrar nesse estudo, no dia do 1º tratamento alteraram-se por completo e fiquei de fora do estudo e a médica explicou-me que teria de fazer o tratamento standart,  a quimioterapia vermelhinha...
 E perante isto e com a distância agora de alguns meses eu não sei como não desesperei!
Mas aqui estou firme e forte...
Nos primeiros dias lembro-me que não queria adormecer porque isso significava menos tempo de vida e estava meio obcecada e só pensava na palavra cancro...

Até que comecei a perceber que a vida continua esteja eu doente ou não e compete-me a mim seguir com a minha vida ou ficar a chorar na cama porque é injusta esta situação! Claro que escolhi a primeira opção...
'Bora lá para mais uma semana!?
<3


4 comentários:

  1. Sabes o que acho? Dão-nos sempre o pior cenário possível, pode corresposder, ou não. O meu não correspondeu e tenho recebido sempre notícias que considero boas, pois nunca é tão mau como esperava. E a esperança é a última a morrer. Até lá, caminhamos da melhor forma possível. Vou-te incluir nas minhas orações, não sei se ajuda, mas mal também não faz. E eu tenho esperança por ti, acho que vamos conseguir ultrapassar tudo. beijinhos
    Um dia vamos ao café!!

    ResponderEliminar
  2. Olá S. A sua médica não a informou que poderia preservar óvulos para ter filhos? Foi-me diagnosticado cancro da mama faz amanhã 3 semanas...

    ResponderEliminar
  3. Ola querida Alexandra... O meu caso era grave :) Ainda ontem nos rimos muito porque a minha médica quando me viu em Outubro achava que em Janeiro já não estava viva... Mas a verdade é que aqui ando e não pretendo ir a lado nenhum... Força <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que bom! Claro que não vai a lado nenhum! Como eu digo "o bicho é mau mas eu sou pior" e a S também é pior :)
      Força para nós S.
      Mil beijinhos <3

      Eliminar