quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Finalmente careca!

A médica explicou-me que seria depois da 1ª sessão de quimioterapia que o cabelo iria cair entre 8 a 15 dias depois.
Esta era pior parte para mim, o meu cabelo sempre foi uma das partes em mim que me preocupava mais, nunca saia de casa antes de ter o cabelo arranjado, passava horas no cabeleireiro. Então procurei várias perucas nenhuma me interessou, fui a varias casas e fiquei-me ali por uma na Av. Almirante Reis que foi onde me senti mais à vontade.
Comprei uma de cabelo natural, que custou 800€ mas existem mais e diferentes!
No caso de optar por peruca há que ter um certo cuidado na sua escolha: de fibra sintética ou cabelo natural? Comprar onde? Como escolher? Como fazer a manutenção e higiene regulares - sim! que mesmo sendo peruca tem que ser lavada com produtos indicados e nem sempre suporta o secador... Quanto pode custar uma peruca? - depende do material, há desde os 100€ até aos 1000€ mais ou menos.
Não existem em muitas cidades e a informação não chega a todos os locais, por isso deixo alguns endereços de compra/aluguer de perucas. No Porto, em Coimbra e em Lisboa. No Sul não encontrei nada do género:

- Porto


  • Inês Pereira

    R. Firmeza, 509 (Baixa Portuense)
    4000-230 Porto
    Tel. 222 001 675
    Horário: segunda a sábado - 9h às 19h
    Endereço na net-http://www.inespereira.pt/
- Coimbra
  • Tecnicabelo 
    Avenida Armando Gonçalves Edifício Hotel Tryp (antigo Melia)
    Centro Comercial Sol - Loja 19
    3000-059 Coimbra
    Tel.: 239 482 413 Fax: 239 482 413 Telemóvel: 936 613 744 / 919 511 964
    Endereço nahttp://www.tecnicabelo.com/
Lisboa


  • Casa Minabel
    Praça Alegria 44,1º-E,
    1250-004 LISBOA
    Telefone 213 461 530 Fax 213 244 422
    Endereço na nethttp://www.minabel.pt/
Eu fui à casa Minabel, mas preferi a Casa Princesa, http://www.casaprincesa.pt/, onde a Cristina me atura com muita paciência, porque eu não me sinto ainda bonita com a minha peruca e quero sempre mudar e cortar, e pintar :)
Eu achava que era Sansão que sem cabelo a minha vida iria acabar,que não ia sair de casa, que iria desistir de tudo, mas o meu cancro Dalila veio me mostrar que eu sou muito mais que o meu cabelo comprido e cheio de alisamentos chineses!
Eu não esperei por ficar traumatizada!
Eu mal dormia com medo que o cabelo caísse, tinha pesadelos que o cabelo me caia no meio da rua!
Então ao oitavo dia decidi apanhar o cabelo e não lavar, passado uns 3 dias imaginam o meu aspecto não imaginam? lolololol
Então num impulso liguei à minha mãe e à minha querida A. e lá fomos as três. A Cristina da casa princesa ainda me tentou persuadir porque o cabelo estava fraco mas não a cair, mas eu não lhe dei ouvidos e pedi para rapar.
Confesso que rapar o meu querido cabelo não foi agradável, chorei quando comecei a ver o cabelo a cair no chão, olhei pelo espelho e tinha a minha mãe e a minha querida A. a chorar também... Até que desato a rir à gargalhada porque achei-me parecida com a Sinead O'connor e desatei a cantar "nothing compares to you!" E elas começaram a rir também!
A partir daí não saio do quarto sem peruca, não gosto de lenços, nem de me ver careca. São opções mas eu não gosto da careca, não tenho orgulho na careca e também não meto lenços, porque não quero estigmas em cima de mim, ou que se lembrem de mim como a S. do cancro, eu sou muito mais que isso! :)
Portanto eu optei por rapar logo e despachar a situação, há quem prefira deixar cair!
Com isto percebi uma coisa as pessoas à minha volta comportam-se consoante o que eu faça se eu chorar todos vão chorar se eu sorrir e der gargalhadas todos vão rir!
E por mim vamos todos continuar a sorrir e a dizer besteiras :)
 Não vou permitir que as pessoas de quem gosto sofram por mim, eu sei que eles sofrem longe de mim, mas sei que também os acalmo quando chegam ao pê de mim e me veêm a sorrir e a dançar o bo tem mel :P e a dizer as parvoíces do costume!
O nome deste efeito da quimioterapia é Alópecia.



<3 S.

4 comentários:

  1. Super útil este teu post! Eu no inicio notava que era difícil encontrar informação acerca deste assunto. E é tão importante sentirmos-nos bonitas, dá outra força e motivação para seguir em frente. Continua assim forte e a olhar sempre para a frente, para um futuro risonho! Vais ver que vais ficar curada e ser muito feliz :-)

    ResponderEliminar
  2. Ahahahah muito giro ver que reagimos todas de maneira tão diferente! Eu comprei uma peruca linda, de cabelo natural, que me fica lindamente. Usei-a duas vezes. E não me identifico. Também não gosto de lenços porque os associo a cancro. Usei muitos turbantes com baton. E agora boinas... ainda se nota menos. Gosto da minha careca. :) E vou usar cabelo curtinho quando começar a crescer, acho que me fica mesmo bem eheheh

    ResponderEliminar
  3. Vais? Eu só quero o meu cabelo comprido de novo... Snif snif!

    ResponderEliminar