quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A descoberta...





Sempre trabalhei imenso! Em 2014 não foi diferente... Trabalhava uma média de 13 horas por dia, em vários sítios diferentes... Aos fins de semana saia imenso à sexta e ao sábado, não existia restaurante, bar da moda ou discoteca que eu não conhecesse... Enfim era uma jovem advogada com uma vida intensa e sem descanso, mas FELIZ! E continuo a ter uma postura feliz perante a vida apesar de desde muito nova ter crises de ansiedade e todo o tipo de doenças relacionadas com os nervos, consequências de ter um pai violento.
Inúmeras vezes fui vitima  de violência doméstica durante a infância e adolescência.
Com isto veio uma depressão aos 21 anos que durou 4 anos!
O que é certo é que em Abril de 2014 ao coçar o peito esquerdo senti um caroço por baixo do mamilo, nada de muito grande... Desvalorizei... Pensei deve ser do período, tenho de descansar mais, bla, bla, bla...
Então desde Abril comecei a ter dores fortes no peito, liguei ao Z. amigo de infância e médico no Porto que me diz que o mais provável é ser um fibroadenona porque com 30 anos não é provável nem expectável que seja cancro, mas para não deixar de marcas exames. Fiquei tranquila e continuei na minha vida....
Até que nas férias do verão em Agosto eu noto que tenho uma "cova" por baixo do mamilo.
Dia 2 de Setembro torno a ligar ao Z. a contar da cova e é quando ele me desanca ao telefone que já devia ter ido fazer os exames e que tinha de ir fazê-los ontem, não era hoje....
Ligo á A. uma das minhas melhores amigas que 10 minutos depois está em minha casa para me levar para as urgências do Santa Maria! Chegadas ao Santa Maria à meia-noite, recebo pulseira verde, só sou chamada ás 4 da manhã, eis que levanto o vestido e a médica olha e diz "Nem preciso de fazer palpação, é grave, é uma questão de vida ou de morte, vou-lhe escrever aqui um papel e amanhã às 7 da manhã quero-a cá para fazer exames e nem quero saber se tem muito trabalho no escritório, é a sua vida que está em jogo..."
Nem queria acreditar cheguei perto da A. e desabei, chorei uns 10 min.( só chorei 2 vezes) até que ela me foi pôr a casa. No dia seguinte depois de uma directa deitada na cama a olhar po tecto, às 7 h da manhã lá tinha a minha querida A. à porta para me levar novamente ao hospital.
E depois de chegar foi tudo tipo um filme, parece que sai do meu proprio corpo e assistia a um filme...
Não me queriam atender na imagiologia, porque tinha de marcar os exames, até que eu estendi o papel à senhora da recepção e disse-lhe:
"Ouça eu por mim não estava aqui mas ontem uma médica mandou-me vir aqui porque posso estar a morrer, portanto vai fazer alguma coisa por mim ou vai-me deixar morrer?" (Sim ,uma autêntica drama queen quando quero :P )
 Ela fez uma chamada leu o tal papel e em menos de nada eu estava com a chefe de serviço, fiz uma mamografia, biopsia... E saí de lá com a confirmação que tinha cancro na mama esquerda... Que muito deste cancro tinha relação com todo o stress ao longo da minha vida... Mas teria de aguardar os resultados e fazer mais exames...
And that's how it all began for me






4 comentários:

  1. Muita força :)
    E que 2015 te traga saúde e felicidade!
    Beijinhos, Cátia

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Cátia! Retribuo em dobro! Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Grande filme! O meu não foi tão conturbado, mas também foi filme, normal né...

    ResponderEliminar
  4. É sempre grande filme... Mas parece que não nos está a acontecer que é outra pessoa lol

    ResponderEliminar